Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

Tratamento de Dependência Química




O uso constante de drogas ,tanto naturais quanto sintéticas, podem trazer malefícios para a saúde, pois a dependência do uso do entorpecente faz com que o corpo sempre exija mais e mais, tornado o indivíduo um viciado. Infelizmente os casos de dependência química vêm crescendo no Brasil e no mundo, sendo considerada hoje uma das doenças psíquicas que mais são registradas. Para se ter uma ideia, apenas o consumo da cocaína caiu na na última década, entretanto ao mesmo tempo o número de dependentes do crack tornou-se maior, pois esta droga chega mais rapidamente e de forma mais impactante ao Sistema
Nervoso Central. As consequências são também mais drásticas e a dependência mais séria e difícil de sanar.

A dependência química é uma condição que nasce da utilização constante de certas drogas, que provocam o aparecimento de sintomas que envolvem especialmente o Sistema Nervoso Central que se torna dependente de uma substância, sofrendo os efeitos de uma abstinência repentina ou prolongada. O uso abusivo do álcool, de drogas consideradas ilegais e da nicotina pode gerar esta reação corporal, também.

Não pense que somente drogas ilícitas causam a dependência. A dependência é distinta do vício, que leva o usuário ao consumo excessivo e compulsivo da droga. No corpo ela gera uma ligação psíquica mais profunda, e patológica com as substâncias utilizadas. Mas necessidade química também é uma enfermidade, que necessita de tratamento . Pode ser reconhecer um dependente químico apenas observando, pois demonstram uma série de sintomas, entre eles a carência de ampliar a dose para se conquistar repetidamente o efeito desejado.

Além disso, a pessoa apresenta um quadro de alta ansiedade, irritação, incapacidade de dormir e até mesmo tremedeira. Essas sensações acontecem pela tentativa de se abster da droga, por exemplo, ou pelo consumo cada vez maior ou por mais tempo do que a pessoa achava que aguentaria ficar sem a droga. 

Entre outros sintomas, podemos citar a necessidade contínua de reduzir ou dominar a utilização da droga, deixar de lado as antigas ocupações sociais e culturais, consumo constante, sem controle, da química de que a pessoa se tornou dependente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com