Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

O que realmente é droga ?

O que realmente é droga ?

Há quem diga que a droga é o grande mal da sociedade, marginalizando o dependente, gerando guerra, mortes e confrontos. Exatamente por isso que podemos dizer que as drogas causam um grande problema na sociedade, atualmente.

Mas você sabe o que realmente é droga ou o que é considerado como droga?
A droga é toda substância, natural ou sintética que, ao ser colocado no organismo acaba por modificar suas funções.

Também são chamadas de entorpecentes, ou seja, a  maioria das drogas são produzidas por meio de plantas, as chamadas naturais como a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, elaborado por meio da flor da Papoula.  Outras são produzidas em laboratórios, as sintéticas,  como o Ecstasy e o LSD. A maior parte das drogas causa dependência química, ou até mesmo psicológica, que, dependendo a quantidade utilizada por levar a morte, esse ato será a overdose.

Entretanto, é bom ressaltar que algumas drogas naturais são utilizadas livremente, como é o caso da cafeína, do café, a nicotina, cigarro,  o ópio

O termo droga, pode possuir várias interpretações, mas comumente entende-se por  uma substância proibida, de uso ilegal e que faz mal par o indivíduo,  já que alteram as  sensações, o humor e o comportamento, da pessoa.

As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga também é dado para alguns  analgésicos,  para estimulantes e  alucinógenos, e também para tranquilizantes, além do álcool e substâncias voláteis.

Como age a droga no corpo humano:
As drogas circulam de maneira previsível pelo corpo e ganham velocidade e alcance a partir do momento em que entram na corrente sanguínea. Já que o sangue circula dos tecidos para o coração por meio das veias. Do coração, ele parte para os pulmões para adquirir oxigênio e liberar o dióxido de carbono. O sangue volta, então, para o coração através das artérias, carregando consigo a droga.

As drogas podem ser usadas  oralmente, mas também aspiradas pelo nariz ou inaladas. Podem também ser injetadas na pele, de uma camada de gordura, músculo ou dentro de uma veia, via intravenosa. A injeção intravenosa é a via que produz os efeitos mais rápidos.

Fonte: Grupo Casoto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com