Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

5 dicas para a cocaína e o crack saírem do sangue


Conheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismoPara passar por um processo de desintoxicação e limpar a cocaína e outras drogas, ou até mesmo o álcool do sangue, são necessários algumas mudanças na vida da pessoa!


1) Pare de usar imediatamente

A primeira coisa a fazer é parar de usar imediatamente, caso contrário, a intoxicação será cada vez maior.

Não existe um tempo exato, a média é aproximadamente 3 meses para a cocaína sair do sangue, mas pode variar conforme a intensidade de uso, ou seja quanto mais a pessoa usa, mais intoxicada ela estará.

Portanto deve ter um começo e o começo é o agora, então pare de usar imediatamente. Se não conseguir, é recomendado procurar um tratamento em uma clínica de recuperação ou comunidade terapêutica, um profissional especializado (psicólogo ou psiquiatra) ou os grupos de apoio como o Narcóticos Anônimos.

Veja:
Narcóticos Anônimos – Grupo de Apoio à Dependência Química

Narcóticos Anônimos – Onde encontrar e telefones

2) Pratique atividades físicas

As atividades físicas são muito úteis na desintoxicação de cocaína. Soar ajuda na limpeza do organismo e também, a droga sai através do suor.

Praticar atividades físicas diminui a ansiedade de usar novamente e proporciona a sensação de bem-estar.

3) Coma alimentos que ajudem na desintoxicação

Primeiro, a coisa mais importante: BEBA MUITA ÁGUA! O organismo, quando hidratado, repele com mais facilidade as substâncias que são necessárias para o seu funcionamento durante a transpiração, a expiração e a excreção da urina e das fezes.

Beterraba

A beterraba é um alimento altamente antioxidante e contém uma série de substância que ajudam na desintoxicação, como a betaína, betalaínas, fibra, ferro, betacianina, folato e betanina. É um dos mais eficientes desintoxicantes do organismo.

Limão

O limão, rico em vitamina C, também é um ótimo desintoxicante do organismo, mas evite ingerir com muito açúcar.

A Citroterapia, a terapia do limão pode ser usada para limpar o organismo.

Veja:
Citroterapia – Conheça a terapia do limão


Os alimentos ricos em vitamina C são ótimos para a desintoxicação. Coma bastante laranja, acerola, e outras frutas.

4) Bebas chás naturais


Existem alguns tipos de chás que além de limpar o organismo, são ótimos calmantes e podem ajudar a superar a ansiedade e a abstinência.

Veja:
Dicas de Chás e ervas para desintoxicar o organismo das drogas do cigarro e do álcool

5) Evite os excessos

Para finalizar, evite todos os tipos de excessos, não adianta passar por um processo de desintoxicação de uma coisa e se intoxicar com outras, além disso, os excessos de todos os tipos geram tensões, ansiedade, mau-estar, apatia e hábitos negativos.

Desintoxicação significa limpeza, então que esta limpeza seja completa, pois uma coisa leva a outra. Se está em um processo de desintoxicação de drogas, mas continua com hábitos sedentários, má alimentação e outros hábitos negativos torna-se mais difícil abandonar as drogas, pois a pessoa perde a força necessária para manter-se em abstinência.

Tudo é questão de estilo de vida, a maneira como se vive. É a qualidade de vida!

Fonte : SOS Sobriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com