Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Como parar de usar cocaína?

A cocaína é uma droga que causa dependência física e psíquica e afeta diretamente todas as estruturas (física, mental, emocional e espiritual) da pessoa. Quando a pessoa percebe que não consegue largar o vício, vem a necessidade de buscar uma forma de lutar contra a dependência. Mas como parar de usar cocaína? É possível? Sim, é possível!

Como parar de usar cocaína?
como parar de usar cocainaComo parar de usar cocaína?É uma pergunta que muitas pessoas fazem quando se tornam dependentes, pois não conseguem imaginar uma vida sem a droga que mais ama na vida, que dá a sensação de bem-estar e conforta aliviando as tensões do dia-a-dia.

Mas ninguém nasce usando drogas, por isso é perfeitamente possível viver uma vida feliz e saudável, basta a pessoa estar disposta e querer a mudar de vida.


Parar de usar cocaína exige mudança de vida

Parar de usar cocaína é uma tarefa que envolve uma série de mudanças que vai além de simplesmente não usar mais a droga, mas que exige por parte da pessoa uma série de mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos.

Não existe uma fórmula mágica, uma “receita de bolo” para parar de usar cocaína, mas o que existe são meios e diversos recursos que ajudam a pessoa a superar o vício.

Programas de recuperação para a dependência de cocaína

Não existe um único programa de recuperação, uma única maneira, um único caminho, mas diversas alternativas, recursos e programas eficientes no tratamento da dependência de cocaína.

Seja qual for a forma que a pessoa encontra para se recuperar: Narcóticos Anônimos, clínicas de recuperação, comunidades terapêuticas ou acompanhamento psicológico,

CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) – todos são muito bons e dão resultado, basta a pessoa querer e se esforçar para lutar contra a dependência.

A pessoa que deseja parar de usar cocaína pode:

1 – Optar pela internação em clínicas de recuperação ou comunidades terapêuticas;
2 – Participar de reuniões em grupos de apoio como os Narcóticos Anônimos;
3 – Ter um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. A psicoterapia pode ser uma ferramenta que age em conjunto com as reuniões de grupos de apoio;
4 – Participar de reuniões e atendimentos no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial).

Para qualquer tipo de dependência, estes são os recursos disponíveis para o tratamento da dependência química.

Existem também programas alternativos de desintoxicação (Veja: “desintoxicação de cocaína”) e atendimentos psicológicos nas redes de saúde pública.

É importante lembrar que a recuperação bem sucedida exige por parte da pessoa, a vontade de parar de usar e o esforço próprio em mudar o estilo de vida, atitudes e comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com