Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

sábado, 19 de novembro de 2016

Desintoxicação do crack


O que é o crack?

O crack surgiu há 25 anos nos Estados Unidos e está há 20 anos no Brasil. “É a forma básica da cocaína, feito a partir da pasta base, de tudo aquilo que sobra na produção da cocaína, por isso, com muitas impurezas”, explicou Florence.

A pasta é misturada a bicarbonato de cálcio e cozida. “Quando você basifica a pasta, ela se transforma em pedra”, disse.

A psiquiatra esclareceu que o crack é uma cocaína que pode ser fumada e o nome crack foi motivado pelos pequenos estalos ocorridos durante o trago.

Quem pensa que drogas inaladas são mais potentes do que as fumadas, se engana. “Aumenta e muito a potência da substância. É mais ou menos como injetar, ou até pior, pois a absorção acontece em grande quantidade”, explicou.

O crack provoca dependência em pouco tempo, geralmente, segundo Florence, em um mês de uso já é possível detectar o vício. “Uns 80% ficam dependentes no primeiro mês”, disse. De acordo com o livro O

Tratamento do Usuário do Crack, o perfil mais recorrente de usuários é formado por homens de baixa escolaridade, desempregados e provenientes de famílias desestruturadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com