Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Uso de Álcool e Drogas no Trabalho

De acordo com os dados da OIT (Organização Mundial do Trabalho) hoje o território brasileiro está entre os cinco primeiros do mundo quando o assunto diz respeito ao número de acidentes provocados no ambiente de trabalho.

Mas o que você provavelmente nunca deve ter imaginado é que algo como 20 a 25% destes acidentes são provocados por indivíduos intoxicados por substâncias psicoativas (como álcool, cocaína, fumo, maconha, crack e outros). Os dependentes químicos provocam acidentes envolvendo a si próprio ou a outros indivíduos.

Sendo assim, nós da Clínica de Recuperação Viva Vida gostaríamos de chamar a atenção para o assunto “uso de álcool e drogas no trabalho”. O uso de álcool e drogas no trabalho é relativamente comum. Os indivíduos envolvidos podem estar dentro de todas as faixas etárias, esferas sociais e classes econômicas.

Entre os principais sinais de que os funcionários podem estar envolvidos com álcool ou drogas estão:

-> Aumento nos acidentes de trabalho (o que inclui quedas e a provocação de machucados);
-> Diminuição da produtividade;
-> Faltas ou atrasos frequentes;
-> Conflito com as relações no trabalho, sociais ou familiares.

Somente no Brasil, o uso de álcool e drogas no trabalho pode gerar as seguintes consequências:

• Chances 5x maiores na ocorrência de acidentes de trabalho;
• Basta um funcionário realizando o consumo indevido de álcool ou drogas para que o problema se espalhe. Ele afeta, em média, 15% dos colaboradores;
• Aumenta os custos para a empresa (principalmente com rotatividade de funcionários);
• Atualmente, o uso de álcool e drogas no trabalho reflete em cerca de 50% das licenças médicas e do absenteísmo ao trabalho.

E se você conhece alguém passando por essa situação, esse pode ser o momento de tomar uma atitude para ajudá-lo. Lembre-se que a dependência química ou o alcoolismo chegam a um ponto em que o indivíduo se torna inconsciente sobre a sua condição, o que torna o auxílio de alguém próximo imprescindível.

A Clínica de Recuperação Viva Vida conta com diferentes tratamentos para o alcoolismo ou dependência química. Sendo assim, essa pode ser a sua chance de fazer algo por alguém que você ama.

Fonte : Clinica Viva Vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com