Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A depressão e a dependência química


Há diversos fatores que podem favorecer a manifestação da depressão ou dependência química, porém, hoje vamos falar da ligação entre essas duas doenças. Para começar, é importante que você saiba que nem todos que sofrem de depressão são ou serão dependentes químicos, assim como o contrário, nem todo dependente químico sofre ou sofrerá de depressão.


A depressão é um transtorno do humor, mais especificamente em forma de uma tristeza profunda. Assim, a pessoa vivencia uma grande angústia, falta de vontade de realizar atividades do dia a dia (trabalhar, estudar, sair com os amigos, etc), baixa autoestima, isolamento, falta esperança e sentido pela vida.

No desespero para ter algum alívio dos sintomas da depressão, muitos recorrem ao álcool ou outras drogas. Mas, infelizmente, além dessa espécie de “automedicação” contribuir para piorar os sintomas depressivos, ela pode favorecer a dependência química, pois o uso da substância altera o mecanismo de recompensa e prazer do cérebro, necessitando cada vez mais quantidade de drogas para se satisfazer. Sendo assim, a depressão pode ser uma comorbidade associada à dependência química.

Tratamento
O tratamento da depressão e da dependência química deve ter o médico psiquiatra e o psicólogo. Assim, será o médico o profissional que poderá avaliar corretamente o diagnóstico e prescrever medicamento, se necessário. Já o psicólogo especialista em Terapia Cognitiva-Comportamental auxiliará o paciente a identificar e mudar seus comportamentos e pensamentos disfuncionais.

Através do plano de tratamento Personal Care, da Clínica Viva, o paciente é atendido por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada em ambulatório, com total sigilo e discrição. Em alguns casos, a internação pode ser necessária. E, claro, a Clínica Viva tem a melhor infraestrutura de tratamento para acolher e dar início ao tratamento.

Converse com um dos nossos atendentes. Com certeza nós podemos te ajudar.Teremos sempre uma opção adequada para solucionar seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com